Quer ouvir o 1º capítulo de "Assim Nasceu Portugal - A Vitória do Imperador"?

Assim Nasceu Portugal II.jpg

Se ainda não comprou o meu novo livro, mas quer ouvir o primeiro capítulo de "Assim Nasceu Portugal - A Vitória do Imperador", tem aqui a possibilidade de o fazer.

É muito fácil, basta clicar neste link, "Assim Nasceu Portugal - A Vitória do Imperador", fazer o download e depois ouvir o início da história, narrada pelo próprio autor.

 

Neste segundo livro da trilogia dedicada à vida de Afonso Henriques, continua o seu romance tórrido com a bela Chamoa Gomes, grande paixão do príncipe de Portugal.

Mas este é um amor atribulado e cheio de peripécias e, logo no primeiro capítulo, um inesperado acontecimento vai perturbar perigosamente a relação entre os dois.

 

"Assim Nasceu Portugal - A Vitória do Imperador" já está à venda nas livrarias e é o segundo volume da trilogia, que se iniciou com "Assim Nasceu Portugal - Por Amor a Uma Mulher".

Neste segundo livro, que vai desde 1130 até 1140, os portucalenses vão ter de lutar ferozmente pelo nascimento de um novo reino, de um Portugal já independente.

 

Na fronteira norte do Condado Portucalense, no Minho e na Galiza, as tropas de Afonso Henriques terão de batalhar contra as forças do seu primo direito, Afonso VII, o Imperador dos Cinco Reinos, rei de Leão, Castela, Galiza, Navarra e Aragão.

 

E, na fronteira sul, as lutas serão igualmente tremendas contra os muçulmanos, seja em Leiria ou Tomar, seja na famosa batalha de Ourique, onde um milagre acontece, abençoando os portucalenses, que aclamam finalmente Afonso Henriques como rei! 

 

É essa a história deste segundo volume, a luta pela independência de um povo e de um príncipe que não se submetem, mas também a história dos amores e desamores de Afonso Henriques, e é isso que começamos também a perceber logo desde o primeiro capítulo, que aqui pode ouvir. 

publicado por Domingos Amaral às 12:02 | link do post