O novo Samsung Galaxy S4 é uma bomba!

Já aqui escrevi que sou um fã descarado dos smartphones da Samsung. Qual iPhone, qual quê! Já tive os dois e o Galaxy dá cinco a zero ao telemóvel da Apple. E isto diz alguém que, por acaso, também é fã da Apple em computadores e iPad´s, por isso tem alguma legitimidade para falar.

Mas, se eu pensava que já tinha visto tudo sobre smartphones, enganei-me. A convite da Samsung, fui ontem ao Convento do Beato assistir à espectacular e divertida apresentação nacional da nova coqueluche, o Galaxy S4. Diverti-me com os momentos cómicos proporcionados pelo trio Nuno Markl, Pedro Ribeiro e Vanda Miranda, mas fiquei sobretudo impressionado com o produto apresentado, tais são as novidades da engenhoca.

Além de mais largo e mais fino, e com uma superbateria (o que é essencial), o S4 vai mais longe em várias áreas. Primeiro, tem duas câmaras, frontal e traseira, que permite colocar quem está a tirar a fotografia na própria fotografia, pois podemos juntar as imagens das duas câmaras. Em segundo, para as chamadas em vídeo é possível ver em simultâneo o que se passa cá e lá (Dual Vídeo Call). Mas, há mais!

A função "Drama Shot" permite ver toda a acção num time-lapse contínuo (todas as imagens de um movimento na mesma imagem) e a função "Sound& Shot" permite registar a voz e o som envolvente no momento em que se tira a foto, e isso poderá ser ouvido por quem recebe a imagem. "Mãe, estou aqui!" e coisas assim, passarão a ser lugares comuns. 

Depois, existe a função "Group Play" que permite a quem está à nossa volta ouvir a mesma música, partilhar as mesmas imagens ou documentos, e mesmo jogar um joguinho, e isto tudo sem necessitar de uma rede wi-fi! E, no que toca a grupos, há ainda a função "Share Music", que sincroniza vários Galaxy S4 ao mesmo tempo, criando um fantástico momento esterofónico que pode chegar ao "sensurround"! 

E se isto ainda não me tivesse impressionado, eis o que vi a seguir. O Galaxy S4 dispõe dos seguintes sistemas: "Smart Pause", que controla o ecrân através do ponto para onde olhamos, parando um vídeo se desviarmos os olhos! É verdade, o vídeo entra em pause se deixar de o olhar! Segue-se o "Smart Scroll", que faz deslizar as páginas da internet para cima ou para baixo com o mero movimento dos nossos olhos e do pulso!

Há também o "Air View" que permite por exemplo visualizar o conteúdo de um mail bastando para isso que se aproxime o dedo do ecrân, sem sequer o tocar! Além deste, há o "Air Gesture", que permite atender chamadas apenas com um simples gesto de mão junto ao telemóvel.

E, se está farto de ter muito controlos remotos em casa, com o "WatchON", o Galaxy S4 passa a ser um controlo remoto por infra-vermelhos, capaz de controlar todos os outros que existem na sua casinha.

Por fim, como se tudo isto não bastasse, o Galaxy S4 apresenta ainda a função "S Health" que monitoriza a sua saúde através de sensores integrados no equipamento. Passa a receber informações sobre o peso, as horas de sono, e registo de alimentação se o desejar!

Em conclusão: o S4 é uma bomba, muito mais do que um telemóvel, e vai mais longe do que todos esperavam. As coisas boas devem ser aplaudidas, e por isso aqui deixo os parabéns à empresa sul-coreana por este novo produto. 

 

PS: Para quem tenha dúvidas, declaro que não recebi nada por este post, nem dinheiro nem um telemóvel novo.

publicado por Domingos Amaral às 15:52 | link do post