As "maminhas" da Kate

Uma revista francesa teve a ousadia de publicar fotos de Kate Middleton em "topless", o que é uma javardice indecorosa. Não é por Kate ser mulher do príncipe William, e portanto futura rainha de Inglaterra daqui a muitos anos, que o mundo inteiro tem direito a ver as suas "maminhas"! As "maminhas" da Kate não são dos seus súbditos, nem do público da revista francesa; as "maminhas" da Kate são delas, e não nossas! Só Kate as pode contemplar e tratar, como ela bem quiser, e só ela tem o direito de escolher a quem quer mostrar as suas "maminhas"!

É provável que, sendo ela casada com William, ele possa naturalmente contemplar as "maminhas" da esposa, é isso que maridos e mulheres costumam fazer. Contemplar e se quiser espalhar creme, num dia de sol, ou muitas outras coisas que lhe passem pela real cabeça. Mas sempre, sempre, com a autorização de Kate. As "maminhas" de Kate, como as maminhas de qualquer rapariga ou mulher, são delas. Não são um bem público para a malta apreciar à má fila. Só quando uma mulher decide que, por qualquer razão, deseja mostar as "maminhas" em público, é que as "maminhas" dela passam também a ser nossas e já não apenas dessa mulher.

Ora, não foi isso que aconteceu. Kate não estava na praia em Albufeira, a fazer monoquini. Nem sequer estava na piscina de um hotel, ou num iate de luxo atracado à frente de Monte Carlo. Nada disso: Kate estava numa quinta de um amigo, na piscina. Num local privado, recatada e em sossego junto do seu marido. Que haja um paparazzi troglodita que trepe a uma árvore a 800 metros de distância e a fotografe em "topless" é uma pulhice sem nome! E que revistas publiquem estas fotos é uma canalhice absurda que lhes vai custar muito caro.

Não se pode permitir que isto aconteça. Publicar as fotos das "maminhas" da Kate é o exemplo perfeito de um "media rape", uma "violação mediática". E nós, leitores, se compramos essas revistas, transformamo-nos em espectadores dessa violação. É uma brutalidade, e atenção: as "maminhas" da Kate serem ou não serem bonitinhas não é uma atenuante! Eu não vi as fotos, por isso não sei se são grandes ou pequeninas, redondas ou em forma de pêra. Isso não interessa. As "maminhas" da Kate são dela e que eu saiba ela não me quis mostrá-las.

publicado por Domingos Amaral às 11:20 | link do post