Deus esteja connosco e o Cristiano também!

Se há coisa que vale a pena admirar em Fernando Santos é a sua crença religiosa.

Todos sabemos que Deus ajuda, que Deus é que decide tudo, e o selecionador nacional é capaz de o dizer em público. Tem uma crença e até agora nada o fez deixar de acreditar.

 

Mas, às vezes, até Deus precisa de uma ajuda. É isso que Portugal precisa de fazer hoje: ajudar Deus a ajudar-nos. Ajudar Nossa Senhora de Fátima, os três pastorinhos, a Senhora de Caravaggio do Scolari, ajudá-los a todos a ajudarem-nos.

 

Em especial, o Cristiano Ronaldo tem de dar uma mãozinha a Deus, ou um pézinho.

Vá lá, rapaz, mostra o génio que és e dá uma ajudinha, mete dois ou três golitos e tira-nos desta angústia em que vivemos desde que começou este Euro 2016.

 

Sinceramente, hoje acredito que vai ser o dia CR7. E sabem porquê? Tenho uma teoria para este Euro, que é a teoria do terceiro jogo.

A coisa é assim: Cristiano esteve apagado contra a Islândia, perdulário contra a Áustria, mas jogou bem contra a Hungria. Ao terceiro jogo apareceu finalmente.

 

Ora, coisa semelhante se passou no ciclo de jogos seguinte. Apagado contra a Croácia, melhor mas perdulário contra a Polónia, e espectacular hoje? Assim espero, contra Gales será o terceiro jogo deste ciclo, ele vai explodir e meter-nos na final.

 

É merecido? Não interessa. Jogámos bem? Não interessa. Como dizia um bêbado que estava sempre num bar de Cascais onde eu ia quando era mais novo: "o que interessa é metê-la lá dentro!"

 

PS: Ontem à noite, Deus disse-me que vamos ter uma final França-Portugal e eu acreditei.   

 

 

 

publicado por Domingos Amaral às 11:37 | link do post