O melhor para a constipação!

Todos os anos, tenho sempre duas ou três constipações por Inverno. É a minha média. Raramente chego a ter gripes graves, com imensa febre, mas sou facilmente apanhado pelas gripes médias, daquelas que incomodam sem prostrar.

Ao longo das décadas, já experimentei quase tudo para me ver livre destas pequenas maleitas, mas dou-me mal com a maioria dos remédios que existe. A Aspirina, por exemplo, provoca-me enorme acidez no estômago, e deixei de tomá-la nos anos 20. Depois, passei pelo americano Tylenol, mas foram apenas dois anos a viver na América, e por cá não existe.

Seguiu-se a época Panasorbe da minha vida. É o mais leve deste tipo de medicamentos, uma coisa suave, mas para ser mesmo eficaz tem de ser acompanhada por um remédio mais duro. Serve bem para as ressacas e dores de cabeça, mas resulta menos bem nas gripes, embora tenha um efeito secundário interessante, que são as erecções matinais.

Durante algum tempo, talvez nos anos 30, descobri o Brufen, em comprimidos, mas rapidamente notei que me provocava estranhas alergias, umas borbulhas esquisitas no pescoço e na cara, e ainda hoje tremo só de olhar para a caixa de comprimidos, e recuso-me a tomá-lo.

Passei depois por uma fase algo turbulenta, onde variava entre o Constipal e o Cêgripe, mas os resultados não foram os melhores. O primeiro dava-me uma soneira que me arrombava, deixando-me incapaz de trabalhar durante horas. Já o segundo, era mais manhoso, e atacava por trás, por assim dizer. Causava-me uma tal acidez anal que depressa me quis ver livre dele.

Foi então que, o ano passado, em plenos anos 40, descobri finalmente o amor da minha vida gripal, o Ilvico. Não me perguntem porquê, mas nunca o tinha tomado, em 45 anos de vida. Já me tinham falado dele, mas havia sempre algum outro remédio que chegava primeiro e tomava conta de mim. Porém, mal tomei a primeira vez Ilvico, fiquei outro.

O Ilvico é o que melhor se dá com o meu organismo, fazendo o pleno da bonança com todos os órgãos. Não me acidifica o estômago, resolve-me as dores de cabeça, não me arromba nem me provoca alergias, e não me complica as idas à casa de banho. Além disso, as manhãs são interessantes, como na época Panasorbe, mas o mais importante é que as gripes e constipações vão mesmo à vida, e assim eu posso ir à minha.     

publicado por Domingos Amaral às 15:03 | link do post